As autoridades discutiram os próximos passos na região de conflito |
Delegada Denise da PF e Moisés Damasceno da Civil de Itabuna |
A reunião visa traçar estratégias e assim deliberar novas gestões de ações a fim de manter a paz na região de intenso conflitos pela posse de 54 mil hectares de terras nas regiões de Pau Brasil, Itaju do Colônia e Camacã, julgada nesta quarta-feira (3) pelo STF em Brasília..
As autoridades policiais estão agora discutindo os próximos passos após decisão que favoreceu os Pataxós em votação do Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrida na noite desta quarta-feira. A Delegada da Polícia Federal de Ilhéus, Denise Dias Pires Oliveira Cavalcante, o Delegado Moisés Damasceno, Polícia Civil, Delegado João Mendes da Costa Neto, Dr. Fárias e seus subordinados estiveram presentes. Um grande contingente policial está apostos no Município de Camacã para agir imediatamente de acordo com a necessidade. Dezenas de homens armados estão de plantão nas cidades das regiões conflituosas.
Segundo informou o Major Rodrigues Castro comandante da Polícia Militar de Camacã, a reunião é unicamente para definir as ações sobre a mudança do senário diante do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou os títulos dos proprietários de terras nas áreas de conflito, que vinha ocorrendo desde 1982.
O governo enviou a todas a cidades de conflito forças de segurança a fim de garantir a harmonia, paz e a tranquilidade das cidades em áreas onde os ataques vinham ocorrendo com muita frequência.