Desde a data da última quarta-feira, empresários de diversos segmentos e outros setores da sociedade, se reuniram com o Comando da 62ª Companhia Independente em Camacã na pessoa do Major PM Rodrigues Castro, com o fito de se discutir medidas que visem a melhoria do serviço de segurança pública no município.
A ocasião, que aconteceu inicialmente na quarta feira a noite no Restaurante do Posto Primavera, promovido que foi pelo seu proprietário, Sr., Malta, contou com ilustres autoridades do Lions Club representado pelos senhores José Amando e Adenilton; Maçonaria, na pessoa do Dr. Frederico Borges; empresários/proprietários da Pousada Rainha do Sul, Representantes do Posto de Petrolife; Representante do Judiciário e diversos outros segmentos da sociedade.
Dando sequência às pautas discutidas na reunião, figurou-se com grande aceitação, a criação do Núcleo de Formação de Soldados na cidade de Camacã, isto em médio prazo, em consonância com a sinalização positiva do Ilustríssimo Senhor Coronel Antonio José Barbosa Reis, Comandante do Policiamento Regional do Sul.
Motivado temas abordados, desde a data de ontem, a Maçonaria e o Lions Club, demonstrando assíduo interesse no início dos trabalhos, tem estado junto ao Comando suprindo de já, as perspectivas de carências necessárias para imediata implementação do projeto citado anteriormente, a exemplo disto, já foi promovida na manhã de hoje, a apreciação da área a ser construída por um engenheiro do município bem como a confecção de plantas e orçamentos para o atendimento do mister.
Em outra ocasião, foram discutidas a identificação dos problemas apresentados pela segurança pública no município, bem como, suas soluções.
Por fim, uma vez que carece da apreciação e efetiva autorização de sua Excelência, o Coronel PM Alfredo Castro, Comandante Geral da Corporação, a sociedade representada no evento, através do Venerável Mestre da Maçonaria local, cogitou a hipótese da construção, após o núcleo de Formação, do Colégio da Polícia Militar na cidade de Camacã.