Uma mulher identificada como Matilde Nascimento de Almeida, 74 anos, Moradora da rua 10 de Janeiro, centro de Camacã, foi encontrada morta pelos vizinhos na manhã desta quarta-feira (26). O corpo da mulher continha cinco furos nas imediações do peito esquerdo, o que para os vizinhos, são furos feitos por faca de cozinha. Alguns moradores informaram á nossa reportagem que Matilde, estava bem de saúde, e na noite desta terça-feira por volta das 22:00 horas, ela estava andando tranquilamente pelas ruas e demonstrava esbanjar saúde. “Ela pode ter sido vítima de esfaqueamento”disseram alguns vizinhos.
Os vizinhos informaram também que o fato dela ser uma pessoa idosa e ter problemas por causa de resguardo quebrado, alguns usuários de drogas, viviam no interior do barraco da idosa, fator determinante que possa ter culminado com sua morte.
Informações ainda dão conta que por volta das 04:00 horas da madrugada a vítima estava gritando pelos nomes dos vizinhos e insistentemente pedia socorro, o que para os moradores, neste horário, ela poderia estar sendo assassinada.
Testemunhas afirmaram que na manhã desta quarta-feira, a porta da residencia da vítima amanheceu a berta e o corpo estirado no meio da sala. Segundo disseram os moradores, membros da Polícia civil estiveram no local, afirmando se tratar de morte natural, mas eles afirmaram: “Ela foi assassinada e a perícia há de comprovar mostrando a veracidade dos fatos” indignam-se os moradores.
O Departamento de Policia Técnica vai trasladar o corpo para Itabuna, onde será feito os procedimentos periciais. Cabe agora as autoridades civis dar continuidade as investigações e poder apontar responsabilidades.