Aconteceu no ultimo dia 13, no auditório da CEPLAC em Camacan, uma reunião promovida pelo Comando da 62ª Companhia Independente, onde, tendo participado aproximadamente setenta e cinco por cento do efetivo entre Oficiais e Praças da Unidade, foi apresentado a tropa, os novos armamentos adquiridos pela Polícia Militar, com vistas ao combate a criminalidade.
A parada aconteceu com o objetivo de instruir a tropa com referência a manutenção e manuseio do referido armamento que, trazendo inovações de última teconologia, gerou grande motivação na esfera policial.
Esclareceu o Major PM Rodrigues de Castro, que o esforço do Governo do Estado e do Comandante Geral da Corporação, renovando o armamentos e outros equipamentos de segurança, se objetiva a oferecer a sociedade baiana uma segurança pública de melhor qualidade, tempo em que, patrocina aos policiais militares a sensação de maior segurança no exercício de suas funções no combate a criminalidade.
Submetralhadoras de tecnologia avançada e pistolas com grande potencial ofensivo, foi o alvo principal dos policiais militares que tiveram a oportunidade de manusearem e receberem vasta instrução por parte do Soldado PM Matheus Ferraz, conhecedor do mecanismo do bélico, com referência ao uso e manutenção das mesmas.
Disse o Major PM Rodrigues Castro, que o fato deixou flagrante a sensação de uma maior estima aos servidores policiais militares, no exercício de suas atividades.