Os novos vereadores mandaram bem no segundo dia de sessão
A Câmara de vereadores de Camacã, colocou na pauta desta terça-feira,(26), a votação aberta das comissões. A sessão foi marcada com um debate democrático, havendo a necessidade de momentos de divergência entre o vereador Didico, Neilton Bahia e a presidente da casa, quando a discussão foi as Comissões de Constituição, Justiça e Redação. A princípio a mesa diretora decidiu anunciar uma votação secreta, mas acirrados debates colocaram lama no ventilador, terminando por decidir a votação aberta. O empate do voto a voto, daria vitória ao parlamentar mais velho.
Professora Dai, quase teve sua participação vetada pelos argumentos do vereador Didico, mas em comum acordo, e a intervenção do vereador Neilton Bahia, assim como do procurador Joabes Ribeiro, o alcaide foi voto vencido. As eleições abertas das comissões procedentes da segunda sessão deste trimestre, além das comissões já anunciadas, também votaram as comissões de educação, cultura e esporte, comissões de assistência social, trabalho e renda, comissões de saúde da mulher, crianças e adolescentes, comissões de agropecuária e meio ambiente além das comissões da industria-comércio e turismo.
Outros itens da casa legislativa, serão discutidos e votados na próxima sexta-feira (1). Após a sessão desta terça, uma reunião em caráter urgente urgentíssima foi foi solicitada no gabinete da presidência em votação fechada para eleger a presidência das comissões de finanças, educação e constituição e renda. Os nomes que mais apareceram no âmbito da votação em plenário, foram de 7 vereadores: Neilton Bahia, Aroldinho do povo, Nailton Reis, Declinto de Deus, Jailton Tomé, Ronald e Valdir Veloso.