Edinei estava sendo procurado pela polícia de Itabuna |
Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), os investigadores José Nivaldo Amaral e Leone José Pereira da Silva foram prender um suspeito que reagiu e começou a efetuar os disparos. Os policiais também dispararam contra o suspeito. Durante a troca de tiros, o homem também morreu.
Bandido era de Itabuna
Os investigadores estavam com um mandado de prisão contra Edinei Brito, 25 anos, e foram à casa do suspeito, na Fazenda Roda d’Água para prendê-lo por um homicídio registrado em Itabuna, no sul da Bahia.
O marginal estava foragido da cidade de Itabuna desde janeiro deste ano. Ele era acusado de matar, com bala perdida, a dona de casa Maria Lúcia Pereira, 53 anos, no bairro Santa Caetano.
Na ocasião, segundo a polícia itabunense, ele tentava matar um adolescente, que conseguiu escapar.
Além desse crime, as investigações apontam que, mesmo preso, Edinei encomendou a morte da sua ex-mulher, Andréia Bispo dos Santos, 31 anos.
O presidente do Sindicato de Investigadores da Polícia Civil do Espírito Santo (Sinpol-ES), Júnior Fialho, informou vai apurar os fatos, atender às famílias dos policiais e depois emitir um posicionamento do sindicato. “A grande vítima é a sociedade, porque perdemos dois cidadãos que a protegiam”, afirmou.
De acordo com a Sesp, dois delegados estão indo de Vitória e Linhares para Sooretama para buscar mais informações sobre o caso.