As policias Civil e Militar do Município de Camacã, incineraram na manhã desta segunda-feira (13), mais de 30 kg de maconha, crack e cocaína que foram tiradas de circulação e estavam em poder dos traficantes. A muamba é fruto de apreensões realizadas nos últimos meses nas dependências do Município de Camacã e cidades circunvizinhas.
A incineração foi feita no lixão que fica ás margens da BA-OO27, que liga Camacã ao Município de Pau Brasil e na presença de um oficial de justiça lotado no Fórum Desembargador Antônio Carlos Souto. Dois agentes da polícia Civil e três da Polícia Militar ficaram na responsabilidade de queimar a droga. Essa incineração foi feita através de uma determinação judicial da comarca de Camacã.
Duas viaturas das duas guarnições, foram deslocadas até o lixão, onde o processo de incineração foi realizado. As autoridades policiais demoraram mais de uma hora, realizando o procedimento e só saíram do local quando já não existia mais um vestígio de toda aquela droga. Vale lembrar que esta é a segunda incineração com um montante de droga deste porte, em pouco mais de um ano, realizada pela polícia do Município de Camacã. A última queima ocorreu em 22 de dezembro de 2011, após ás autoridades terem descoberto mais de 100 mil pés de maconha na zona rural de Camacã. Todos os responsáveis pelas drogas, estão preso já á disposição da justiça.