Aconteceu no último dia 10, sexta feira, no Grupo Escolar Ainda Nô, no Distrito de São João do Panelinha em Camacã, a 544 Km da capital do Estado, um evento voltado para o “Dia das Mães” em que integrantes da 62ª Companhia Independente, Tenente Laytynher e o Soldado Charles Santana, participaram efetivamente interagindo com os pais de docentes da Instituição e oportunamente palestrando em torno dos Deveres e Responsabilidade dos pais para com os filhos/alunos.
Disse o Major PM Rodrigues de Castro, Comandante da Unidade, que a presença da Polícia Militar nas Instituições de Ensino e em tantos outros segmentos de Camacã e cidades circunvizinhas, é uma estratégia de Comando com vistas a promover a interação entre a Instituição Militar e a comunidade em geral. Disse ainda o comandante, que esta, é uma oportunidade de se evidenciar potenciais existentes na caserna e distribuí-las com a comunidade fortalecendo a educação e a segurança pública.
O Colégio Aida Nô é mais uma das Instituições de Ensino da orbita educacional de Camacã que abre as portas para a Instituição Militar, permitindo que a dinâmica do Projeto PM X ESCOLA possa somar na educação com palestras relativas ao uso de drogas; disciplina, bulling e disciplina.
Finalizando, assegurou o comandante que o projeto tem tido uma excelente aceitação, não só pelo corpo discente, mas docente, incluindo pais e educadores