A quarta-feira (29) já começou com sustos dentro das agências bancárias de Salvador e região metropolitana. Em menos de 24 horas, pelo menos, três caixas eletrônicos foram explodidos e funcionários feitos de reféns, durante um assalto a banco.
Um caixa eletrônico do banco Bradesco foi explodido, por volta dás 04h, em frente a Oi, na Avenida Silveira Martins, no Cabula. De acordo com a polícia, houve troca de tiros entre o segurança do local e os assaltantes, que fugiram em um carro preto, sentido Uneb.
Na agência do Banco do Brasil, no bairro do Garcia, os funcionários foram feitos de reféns em um assalto que durou pouco mais de uma hora. Segundo a central de polícia, três homens entraram na agência por volta das 7h30 e saquearam os trabalhadores, que perderam objetos eletrônicos, dinheiro e joias. Todo o dinheiro do banco também foi levado.
Camaçari também registrou duas explosões no Bradesco de Vila de Abrantes. Informações da 26ª delegacia, indicam que o crime ocorreu por volta dàs 02h30, na Orla.Estatísticas
De acordo com dados do Sindicato dos Bancários da Bahia, com estas ocorrências, sobe para 82 o número de ataques na Bahia. As explosões lideram com 41 registros. Os assaltos ocupam o segundo lugar, com 14 casos e os arrombamentos e tentativas frustradas somam 14 e 10, respectivamente.