20 de set. de 2013

Neymar chuta em vez de tocar para Messi e causa discussão áspera na mídia

A rivalidade entre Messi e Neymar provavelmente nem existe, já que agora jogam juntos, mas há quem queira criar confusão sobre os dois, seja para conseguir audiência, seja por simplesmente gostar de confusão.
Um lance envolvendo os dois no jogo entre Barcelona e Ajax, pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira (vitória do Barça por 4 a 0), acabou gerando polêmica em um programa esportivo na Espanha, chamado Punto Pelota.
Comentaristas da mesa redonda discutiram asperamente sobre um lance em que o brasileiro optou por chutar ao gol – e teve o chute defendido – em vez de passar para o argentino, que estava aberto na direita, mais livre que Neymar. Messi chega a movimentar os braços após o chute, e teve quem achasse que se tratava de uma reclamação.
A jogada ocorreu no 1° tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para os espanhóis.
Na discussão, vista no vídeo acima, parte dos comentaristas defende esta tese, argumentando que se tratava do melhor do mundo livre para o chute. “Ele é o melhor do mundo”, chega a dizer Carmé Barceló, jornalista do Sport, jornal catalão. O Sport foi um dos jornais que mais noticiou a possível ida de Neymar ao Barça, quando este ainda atuava pelo Santos.
Já o jornalista Tomás Roncero, que defende Neymar, diz: “Ele era Deus no Brasil. O Messi do futebol brasileiro. Aqui, tem que ficar passando bolas para Messi.” Só que a discussão se acalora quando ele afirma isso, já que Roncero é de Madri e trabalha no jornal As, mais focado no Real do que no Barça – trazendo à tona a forte rivalidade entre as cidades/equipes.
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019