Uma carga de 13 toneladas de alumínio foi recuperada nesta quinta-feira (19), na estrada que faz a ligação entre os municípios de Candeias e Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. A carga está avaliada em R$ 120 mil.
De acordo com registro da polícia, os quatro vigilantes da empresa foram detidos sob suspeita de serem os responsáveis pelo furto. Na delegacia, eles confessaram o crime, realizado a madrugada de segunda-feira (16).
O material seria repassado ao proprietário de uma loja de sucata. Após chegar ao local, a polícia encontrou uma arma e 50 gramas de maconha. Ele foi autuado pelos crimes de receptação, posse ilegal de arma e posse de droga e, em depoimento, admitiu ter pago R$ 18 mil pelas 13 vigas de alumínio, que seriam revendidas a uma metalúrgica em Minas Gerais.
De acordo com a polícia, o furto de metais da empresa já vinha sendo investigado. Há informações de que, ao todo, 50 toneladas de alumínio tenham sido roubados nas últimas três semanas. A polícia investiga o envolvimento dos vigilantes no furto do restante do material.