Um estudante de 12 anos morreu atropelado por um ônibus escolar de onde tinha acabado de sair, na noite de quarta-feira (30), em Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil local, o veículo transportava alunos da zona rural da cidade e o acidente aconteceu quando o garoto desceu na comunidade de São Benedito, onde morava.
O menino chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas, mas não resistiu. Segundo o registro policial, o irmão da vítima, que segundo a polícia não presenciou o atropelamento, afirmou que o motorista do ônibus não tinha habilitação para dirigir. Ele fugiu do local. Ainda segundo a polícia, o advogado que representa o condutor do ônibus disse que o motorista pode se apresentar na delegacia ainda nesta quinta-feira (31).
Segundo o delegado Marcus Vinícius, coordenador da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), as circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas. A polícia vai ouvir testemunhas do atropelamento para saber detalhes do ocorrido.
O garoto cursava a 4ª série do ensino fundamental, na Escola Municipal Rachel de Queiroz. O corpo dele será velado na fazenda onde ele morava, na comunidade São Benedito.