15 de out. de 2013

Juiz decreta prisão preventiva de médica investigada por mortes


A médica Kátia Vargas Leal Pereira, que é investigada pela morte de dois irmãos no trânsito de Salvador, teve a prisão preventiva decretada na manhã desta terça-feira (15) pelo juiz Moacyr Pita Lima.
O Hospital Aliança, onde a oftalmologista está internada, deve enviar no prazo máximo de 24h um relatório médico circunstanciado com a situação clínica da paciente à 1ª vara do Tribunal do Juri.
O relatório deve informar se a médica já pode ser transferida imediatamente para o presídio feminino da capital. "Caso a avaliação seja de que ela tem condição de sair do hospital, ela vai ter alta, prestará depoimento na delegacia e será conduzida para o presídio", explica Daniel Keller, advogado da família.
Na segunda-feira (14), o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) solicitou que um perito do Instituto Médico Legal avaliasse o estado de saúde da médica no hospital. Até as 10h desta terça-feira, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) ainda não tinha emitido o resultado da perícia.
A médica está na unidade de saúde desde que se envolveu em um acidente de trânsito na capital baiana, na manhã de sexta-feira (11), quando o veículo que ela dirigia bateu em uma motocicleta. Os dois ocupantes da moto, os irmãos Emanuel e Emanuele Dias, de 22 e 23 anos, morreram na hora. Segundo testemunhas, a médica e o jovem que pilotava a moto se desentenderam no trânsito minutos antes da batida, por causa de uma "fechada" que a oftalmologista teria dado nele.
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019