O que chamou a atenção dos policiais é que um menor, de apenas 16 anos, teria praticado os 9 crimes. Alguns deles com participações de comparsas já presos
A Polícia Civil de Teixeira de Freitas conseguiu elucidar quatro assassinatos e cinco tentativas de homicídios registradas nos últimos 60 dias. O que chamou a atenção dos policiais é que um menor, de apenas 16 anos, teria praticado os 9 crimes. Alguns deles com participações de comparsas já identificados e presos pela 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.
O adolescente, que já era investigado pela Civil, foi apreendido no dia 18 de outubro, por policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), com diversas buchas de maconha. Diante da apreensão, os agentes da Coorpin intensificaram as investigações e conseguiram elucidar os crimes que foram confessados pelo adolescente.
De acordo com o delegado Marco Antônio, o acusado é uma espécie de soldado do tráfico e a ordem para os crimes teriam partido de dentro do presídio de Teixeira de Freitas, na disputa por pontos de comercialização, em diversas partes da cidade.
A série de homicídios e tentativas praticados pelo menor teriam iniciado em 3 de agosto; o último homicídio ocorreu em 17 de outubro.