Robert de Almeida Prates, conhecido como Robinho, 35 anos, é acusado de cometer vários estupros em Vitória da Conquista. Contra ele existe um mandado de prisão em aberto.
Segundo a Delegada da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, Rosilene Moreira Correia, investigações apontam que Robinho é autor de vários estupros em que o alvo foram jovens de classe média. A polícia afirma que vários crimes de natureza sexual ocorridos em festas. as margens do Anel Rodoviário, foram praticados por ele, o qual tinha o hábito de filmar os abusos sexuais e obrigar companheiros e amigos das vítimas a presenciarem o crime.
Robert é socorrista do Samu 192 e chegou a fazer o curso de formação da Polícia Militar, porém foi expulso da corporação na semana da diplomação, após ser flagrado com droga e arma.
Nesta sexta-feira, 11, investigadores e delegados cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do acusado, onde foram encontradas munições, cartões de garotas de programa, filmes pornográficos, toca brucutu, notas de dólar e euro, uma peruca, coldres e uma farda da polícia. Robinho não foi localizado e é considerado foragido da justiça. A Polícia Civil pede a quem tiver informação sobre o paradeiro do acusado que entre em contato pelos números 197 ou 190.