A polícia civil registrou mais um roubo de carro na tarde desta quarta-feira,6 em Itabuna. Um homem de prenome Thales que vinha de Porto Seguro para Itabuna foi abordado em uma das entradas da cidade. Homens armados obrigaram o motorista a descer do carro e em seguida tomaram rumo ainda ignorado pela polícia. Este foi o terceiro carro tomado de assalto em Itabuna nas últimas 24 horas.
Na tarde de ontem, o assaltou relembrou uma cena de filme , um homem aramado se aproximou de um Corola obrigando o motorista a descer. Em seguida, já na posse do carro, o assaltante seguiu pela contramão da Avenida Cinquentenário batendo em outros veículos que trafegavam pela via. O assalto ocorreu por volta das 16h30 próximo à Praça Camacã, centro da cidade. A vítima de prenome Miguelzinho entrou em desespero. Miguelzinho é um ex-funcionário do Bradesco.
Outro veículo tomado de assalto, um VW Gol foi levado por volta das 16h de ontem na rua Castro Alves, bairro Santo Antônio. A vítima tinha acabdo de chegar do supermercado.
A polícia está investigando os casos e realizar diligências na tentativa de recuperar os veículos tomados de assalto. Uma queixa constante dos motoristas que trafegam pelo centro da cidade é a de que câmeras que deveriam registrar momentos como estes dos assaltos, simplesmente não funcionam, o que termina favorecendo à ação dos bandidos.
Questionada sobre a ausência de funcionamento dos equipamentos de monitoramento eletrônico, a polícia militar ainda não se manifestou sobre o assunto.