Antonio Francisco dos Santos, conhecido como “Palhaço Pastilha”, de 49 anos, foi assassinado por volta das 20h de terça-feira (5), na Rua Egito, bairro Liberdade, em Teixeira de Freitas. O crime ocorreu a poucos metros da casa de vítima, onde também mantinha um bar e uma pequena eletrônica.
Testemunhas relataram que Palhaço Pastilha estava na esquina das ruas Egito e Arábia quando foi surpreendido por quatro homens armados, que estariam a bordo de duas motocicleta Honda - uma Bros e uma Titan. Eles se aproximaram e efetuaram aproximadamente seis disparos, sendo que cinco acertaram a vítima, que morreu no local.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e pela Polícia Civil e Técnica, representada pelo delegado Wendel Ferreira Santos e pelo perito criminal Marco Antonio Lima.
Palhaço Pastilha já vinha sendo há algum tempo apontado como dono de uma boca de fumo na localidade. A Polícia Civil chegou a fazer algumas buscas, lideradas pelo próprio delegado Wendel Ferreira, no imóvel da vítima, mas nada foi encontrado.
No histórico crimina do Palhaço Pastilha constava uma passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo. Um dos seus filhos dele está preso no presídio de Teixeira de Freitas. Para o delegado Wendel Ferreira, a hipótese mais provável é que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas, mas outras hipóteses também estão sendo levantadas, inclusive uma briga que a vítima teria tido, há poucos dias, próximo ao local onde morreu.