O UFC de Natal, que aconteceu neste domingo (23), não deixou a desejar aos fãs de MMA. Verdadeiras guerras foram travadas dentro do octógono e, na luta principal, Mauricio Shogun e Dan Henderson mostraram porque são lendas do esporte. Os dois começaram cautelosos e Shogun foi o primeiro a “quebrar o gelo” com fortes chutes baixos. Ainda no primeiro round, o brasileiro conseguiu aplicar um knockdown em Hendo com dois socos fortíssimos, mas o americano levantou-se como se nada tivesse acontecido.
No segundo assalto, o brasileiro continuou melhor e conseguiu mais um knockdown. Hendo, como de costume, recuperou-se rápido. Na terceira parcial, o americano não perdoou e encaixou um de seus famosos cruzados em Shogun, que sentiu na hora. Henderson fechou o serviço no ground and pound e Herb Dean interrompeu a peleja: TKO.
Sede ao pote
Afoito, Cezar Mutante partiu com tudo para cima de CB Dollaway logo no início do combate. Contudo, além de não acertar nenhum soco, o brasileiro se descuidou dos contra golpes e acabou levando um cruzado de esquerda, que o levou ao chão.
No solo, Dollaway fez jus ao apelido de “Doberman”, sentiu o cheiro de vitória, e partiu para cima para finalizar o serviço no chão. Nocaute técnico para o americano no primeiro round.
Luta truncada
Atletas da luta agarrada, Léo Santos e Norman Parke duelaram em pé por todo o combate. No primeiro round, o campeão do TUF atuou melhor. No entanto, o jogo truncado do irlandês começou a fazer efeito e Parke equilibrou as ações nos assaltos seguintes. Em uma peleja muito equilibrada o resultado foi adequado: empate.