Caminhão do Sedex já estava com o fundo aberto; Produtos seriam roubados, segundo a PM |
Três pessoas foram presas, por volta das 20h de domingo (2), em Itagimirim, acusadas de assaltar um carro do serviço de entrega de Sedex. O veículo, pertencente a uma empresa terceirizada que presta serviço aos Correios, levava uma carga de aparelhos de telefone celular e material eletrônico.
Foram presos João Batista de Medeiros, Edson Pereira da Silva e Antônio Siqueira Filho, motorista do carro do Sedex. No momento da prisão a mulher de Edson estava com ele, mas foi liberada por não ter envolvimento com o caso, conforme comprovou a polícia.
A polícia de Itagimirim recebeu uma denúncia de que havia um carro do Sedex com o fundo aberto e um Toyota Accord de cor preta parados na BR-101, juntamente com três homens. Suspeitando de que se tratava de um assalto, os policiais abordaram o trio e deram voz de prisão inclusive ao motorista, que confessou ter combinado com os bandidos para facilitar o roubo.
Foto: Divulgação/PM |
Carro que estava sendo utilizado pela quadrilha |
Antônio revelou à Polícia que os assaltantes venderiam os produtos da carga e repassariam a ele uma parte do dinheiro obtido. A carga saiu do Rio de Janeiro e tinha como destino Feira de Santana e Salvador.
Todos os detidos são de Teixeira de Freitas, onde Edson já cumpriu pena por tráfico de drogas.
Por se tratar de um órgão federal, os homens foram encaminhados para a Polícia Federal em Porto Seguro. Segundo o delegado, eles serão posteriormente encaminhados para o presídio de Eunápolis. Os três acusados foram autuados pelos crimes de peculato e furto de cargas. O carro Honda Accord de cor preta foi apreendido e também ficou à disposição da PF.