A Juíza da 133ª Zona Eleitoral de Camacan, Emanuelle Vita Armede, julgou Improcedente as duas ações eleitorais, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), e uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), movida pelo candidato derrotado a Prefeitura de Mascote, Rosivaldo Ferreira (PT), em face do atual Prefeito o Washington Santana (PP).
Essa foi a segunda vez que o ex-prefeito saiu derrotado da justiça eleitoral, pois, as mesmas ações já haviam sido julgadas improcedentes anteriormente, sendo que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), determinou novo julgamento em um recurso do ex-prefeito devido a não ter havido na época oitiva das testemunhas.
Com o retorno dos processos a Juíza Emanuelle Vita Armede, ouviu as testemunhas e julgou novamente Improcedente as ações por falta de provas, sendo que o parecer do Ministério Público Eleitoral também foi pela improcedência das ações. A defesa do prefeito de Mascote foi realizada pelos advogados Isan Botelho e Lélio Furtado Ferreira Júnior.