Através da Secretaria de Educação, a prefeitura de Camacã nessa gestão promoveu o primeiro Curso de Libras, que teve como público alvo professores da rede de ensino e se estendeu para servidores das demais secretarias.
O curso foi realizado na Biblioteca Municipal no turno da noite e durou 30 dias. Trata-se de um curso muito importante que visa capacitar os servidores e, consequentemente, proporcionar um melhor serviço e acolhimento a população que receberá um atendimento diferenciado com rapidez e agilidade.
O objetivo é promover mais acessibilidade e comunicação das pessoas surdas nos diversos espaços públicos municipais, através da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Para o Secretário de Educação Maurício Pimenta, “foram momentos de muito aprendizado, de troca de experiências, fortalecendo a política de inclusão, até porque temos em nossa cidade alunos e pessoas que precisam se comunicar por meio de Libras”, ressaltou o secretário.
Na cerimônia de encerramento e diplomação dos cursistas, houve a participação de alguns membros da comunidade surda, destacando a presença da professora Elieci Nô que junto com sua filha que tem surdez, dividiu toda sua experiência no processo de implantação da educação inclusiva no município.
“O prefeito Paulo do Gás e o vice-prefeito Rai de Panelinha não tem medido esforços para fazer com que a educação de Camacã avance”, completou o secretário. O secretário garantiu para quem não conseguiu participar dessa primeira turma, que está previsto para 2023 mais um curso para iniciantes.
Fonte: ASCOM
Edição: Wellington Brito
.